Escolha uma Página

Chinelo de Couro – Cantos Brasileiros

Álbum

2016

Brasília/DF

Baixado 823 vezes!

Ouvir
Sobre

Chinelo de Couro lança seu primeiro CD – Cantos Brasileiros. O grupo ferve as noites da música popular em Brasília há quatro anos. Cantos Brasileiros é um passeio pelas culturas populares brasileiras, dos aboios dos vaqueiros aos ijexás dos terreiros com o destaque para o famoso pé de serra rabecado.

O disco conta com releituras de canções tradicionais da cultura popular nordestina, composições autorais, que se abrilhantam pela participação de renomados artistas da cidade e pela direção musical de Marcus Moraes.

O disco traz a beleza e a riqueza de nossa brasilidade traduzida pela rabeca de Maísa Arantes, a zabumba de Júlia Carvalho e o cavaquinho e violão de Letícia Fialho. Sem falar da harmonia produzida pelos vocais das três musicistas que formam um dos mais belos coros da cultura popular brasiliense.

No repertório, músicas em sua maioria autorais da banda, incluindo a música O Gosto, concorrente do Festival de Música da Rádio Nacional 2015. Hey Man, do Ave Sangria, e Canto das Lavadeiras, de Carlos Babau, ganham um novo arranjo de tirar o fôlego.

O disco Cantos Brasileiros conta com a participação especial de Chiquinho Lopes, Mestra Martinha do Coco, Mestre Zé do Pife, Shária Ribeiro, Filhos de Dona Maria e, claro, o diretor musical Marcus Moraes. O Cantos Brasileiros foi contemplado pelo FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.