Escolha uma Página

Consuelo

EP

2016

Brasília/DF

Baixado 172 vezes!

Ouvir

Sobre

Revigorada e empoderada pelas forças femininas, Consuelo surge em 2016. Guiada pelos influxos de suas andanças pela América do Sul, do folclore brasileiro, do underground roqueiro e dos mistérios e feitiçarias da natureza, ela apresenta suas magias sonoras.

Ao vivo, destila sua alma cigana através dos ritmos latino-americanos, folk espanhol, rock e experimentações nos arranjos. Consuelo é o alter ego de Claudia Daibert e é sua mais nova imagem musical. A cantora brasiliense fez estrada com a extinta banda Casa de Farinha – com a qual foi vencedora do Prêmio TIM da Música Brasileira (2005) e ainda circulou em turnês por todo o Brasil, Uruguai e França até 2009.

Hoje, seu timbre certeiro se une ao baixo de Vavá Afiouni (Passo Largo), ao violão de João Ferreira (Natiruts), aos sopros de Esdras Nogueira (Móveis Coloniais de Acaju), guitarra de Marcus Moraes (Passo Largo) e bateria de Thiago Cunha (Passo Largo). E assim, com um pé no Cerrado e outro no mundo, nasce Consuelo.

Seu EP de estreia foi lançado digitalmente em 02 de dezembro. O disco homônimo de 4 faixas, está em todas as plataformas de compra de música digital e streaming.

O repertório do EP Consuelo já vem sendo apresentado durante todo o ano de 2016, nos principais festivais do DF (como Satélite061, Móveis Convida, PicniK) e casas de shows da capital federal. Em novembro, a banda estreou nos palcos de São Paulo, com 3 shows na capital paulista.

Consuelo – voz e castanholas
Navalha – baixo
Juan – violão
Rufus – sax e flauta
Severo – bateria
Bebe Legal – guitarra