Escolha uma Página

Gustavito – Só o amor constrói

 

Album

2013

Belo Horizonte/MG

Ouvir

Sobre
 

O disco “Só o Amor Constrói” é fruto de grande expectativa por parte do próprio compositor, que vem durante anos maturando a idéia de registrar em um álbum suas canções buscando uma forma autêntica para sua sede de expressão. O processo foi iniciado na Casa Azul em Dezembro de 2011. Gustavo se tranca no estúdio durante 2 semanas e grava o que seria a estrutura da maior parte das músicas do disco, com contra-baixo acústico e elétrico, guitarra, cuatro venezuelano, marimbas, harmônio indiano, vozes e alguma experimentação, além do violão, é claro, estruturador fundamental de todas as composições e arranjos, com exceção de “O Rio Corta o Papel”, faixa produzida em parceria com os artistas Rodrigo Lana e Irene Bertachini. Nos meses posteriores, até março de 2012, foram sendo incrementados os arranjos até chegarem na forma final. A parte percussiva do disco ficou a encargo de Yuri Vellásco (Graveola e o Lixo Polifônico) e Christiano de Souza (O Liquidificador §e Urucum na Cara) em arranjos construídos espontaneamente em parceria com o próprio compositor. Outras importantes participações vieram a abrilhantar os arranjos: Luiz Gabriel Lopes, Rafael Martini, Alexandre Andres, Gabi Rodriguez, Luana Aires, Rodrigo Lana e Irene Bertachini.

As letras são grandes: Gustavito tem muito o que falar. A sonoridade é sempre viva, colorida, quente. Muita brasilidade!
O show de estreia de Gustavito com sua nova banda no Festival Palavra Som, em Belo Horizonte foi um sucesso. No dia 2 de Junho, foi lançado o primeiro clipe de Gustavito, produzido pelo Laboratório Filmes: “Nina”, em um show na sala Juvenal Dias no Palácio das Artes.

O show de lançamento do CD ocorreu no dia 5 de Julho no Teatro da Biblioteca em Belo Horizonte.
O disco “Só o Amor Constrói” ficou entre os 100 melhores discos de 2012, na 43 posição, de acordo com o renomado blog Embrulhador, sendo que a faixa 1 “Juriti” saiu como a 25 melhor música do ano.
No dia 27/03/2013 aconteceu o lançamento do disco “Só o Amor Constrói” no Rio de Janeiro, no Teatro Sergio Porto, tendo proporcionado uma boa visibilidade para o trabalho do compositor. Relançamento do Miniestéreo da Contracultura (MDC 008 ) – Brasília/DF – nov/2013