Escolha uma Página

MULA

 

Capa

EP

2016

Belo Horizonte/MG

Baixado 47 vezes!

Ouvir

Sobre
Através da simbiose entre várias culturas, o Mula é uma banda que possui influências artísticas marcadas por ritmos brasileiros (samba, maracatu, afoxé), jamaicanos (nyabinghi, reggae, dub) e também de rock’n’roll clássico. A banda executa composições próprias, mas também toca um pot-pourri com clássicos do nyabinghi jamaicano em versões do seu ritmo irmão, o afoxé.

Uma pesquisa musical que abraça várias culturas e bebe de referências que vão desde ritmos tipicamente brasileiros, como maracatu e afoxé, até o reggae e o rock’n’roll. Este é o som da Mula. A Mula surgiu a partir do trabalho musical conjunto de Fernando Goulart (guitarra e voz) e Henrique Ávila (baixo), que participavam da banda Solnamulera. Com o fim deste grupo, novos amigos começaram a somar no processo criativo, dando origem ao novo projeto. Também integram o grupo a artista plástica, atriz, compositora Juliana Floriano, nos vocais, e Marcos Sarieddine, nos teclados, e João Paulo Drummond na percussão. O show de estreia da Mula foi em setembro de 2015 no Coletivo Alcova Libertina. O primeiro disco da banda tem foi lançado no inicio de Outubro de 2016, as músicas que compõem o repertório deste show são parte deste trabalho.

Para Fernando, a participação de Juliana é um dos diferenciais do grupo, pois além de agregar a força da figura feminina e negra, ela trouxe suas influências e raízes para as composições. As letras trazem temáticas leves que se somam a um cuidadoso acréscimo sonoro. “Estamos sempre buscando novos temperos musicais que são tão importantes como as composições. Buscamos aliar o tradicional e o novo, a couve com tutu, com o sabor das especiarias orientais. Nos importa as atmosferas musicais os timbres os ruídos meticulosamente escolhidos”, relata Fernando.

Sobre o nome da banda, que costuma despertar certa curiosidade, Marcos revela que não há nenhum mistério. “Começamos chamando de Projeto Mula e depois ficou só Mula. É um animal que a gente gosta”, brinca.

Mula é:

Juliana Floriano – voz e percussão
Nando Goulart – guitarra e voz
Henrique Ávila – baixo e violão
Marcos Sarieddine – Teclados
João Paulo Drumond – percussão

Arte gráfica – Humberto Mundim
Produção, gravação, mixagem e masterização – Thiakov
Gravado na Alcova Libertina
Sujona Records / Miniestéreo da Contracultura
2016