Escolha uma Página

Quem Somos?

Selo virtual com o propósito de criação musical colaborativa. Nosso intuito é agregar diferentes linguagens da música “não-comercial” em uma corrente contínua de colaboração nos processos de produção musical, como um laboratório de novas idéias onde todos os participantes aprendam uns com os outros, somando aos produtos finais diferentes níveis de experiências para o enriquecimento mútuo. Esperamos dialogar com diferentes posicionamentos estéticos-musicais, visando construir um acervo de materiais originais, novos, audaciosos e criativos, com o propósito de unir em uma só comunidade artistas dos mais variados seguimentos, e que juntos constroem espaços democráticos de diálogo com o público, focado em lançamentos virtuais gratuitos.

Faça Parte!

A Música Brasileira na atualidade está carente de iniciativas totalmente independentes e com vontade de divulgar gêneros que não são comuns nas mídias. A internet como instrumento de ativismo musical está crescendo e hoje temos como divulgar gratuitamente em diversos espaços e redes sociais. O Netlabel Miniestéreo da Contracultura está disposto a abrir este diálogo com novos artistas, músicos, produtores, DJ’s, compositores, interpretes, designers entre outros para divulgar essa nova maneira de produção musical. Estamos abertos à pitacos, idéias, modelos de divulgação, novos lançamentos, parcerias entre todos os tipos de colaborações possíveis. Ainda estamos caminhando com nossas próprias pernas, vamos neste ano de 2016 lançar materias ricos em criatividade e contamos que todos colaborem compartilhando e ouvindo os EP’s. Contamos com a colaboração de todos, venham fazer parte da nossa corrente para uma maneira diferente de produzir som! “Miniestéreo da Contracultura adverte: Música Boa e independente faz muito bem a mente!”

Anos de Projeto

Discos Lançados

Artistas Colaboradores

Discos lançados por estados brasileiros:

Brasil Placeholder
Brasil

Percentual de lançamentos por estados:

  • DF 34%
  • MG 23%
  • GO 16%
  • SP 9%
  • RJ 5%
  • PI 5%
  • PE 2%
  • RN 2%
  • MS 2%
  • RS 2%

Integrantes

Victor Valentim

Victor Valentim

Produtor Musical

Victor Valentim é Músico, pesquisador e produtor musical, natural de Brasília/DF, Mestre em Arte e Tecnologia pela UnB (2016), graduado em composição musical pela UnB (2013). Professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Atua no cenário cultural desde 2003 como compositor, percussionista, técnico de som, mixagem, masterização e DJ. Fundador do selo Miniestereo da Contracultura em 2012.

Eduardo Kolody

Eduardo Kolody

Produtor Musical

Músico, Produtor Musical, Mestre em História da Música pela UnB – Universidade de Brasília. Possui textos nas áreas de Rock, MPB, Música Caipira e Música Eletroacústica, e sua pesquisa musical aborda especialmente a intersecção entre o desenvolvimento da música erudita a influência de seu desenvolvimento na música pop durante o século XX. Um dos fundadores da Orquestra Abstrata e do selo Miniestéreo da Contracultura em 2012.

Alexandre Lima

Alexandre Lima

Pesquisador

Músico, Pesquisador, formado em História pela Universidade de Brasília (UnB), fundador do selo colaborativo “Miniestéreo da Contracultura”, natural de Goiânia/GO. Trabalhou como pesquisador, roteirista e produtor no documentário “Promemeu – História e Memória em construção”. Violonista, violeiro, guitarrista e gaitista. Apaixonado por sintetizadores.