Escolha uma Página

TiãoDuá – Radio Mandinga

Álbum

2016

Belo Horizonte/MG

Baixado 324 vezes!

Ouvir

Sobre

Rádio Mandinga, segundo álbum do TiãoDuá, consolida o trio de Juninho Ibituruna, Gustavito e LG Lopes como projeto de destaque na rica cena musical de Minas Gerais.

Com larga quilometragem de circulação nacional e internacional, o TiãoDuá lança em 2016 seu segundo disco de inéditas, produzido de maneira totalmente independente entre Holanda, Inglaterra e Brasil.

O trio possui a marca da coragem e da independência, já tendo realizado quatro turnês pela Europa, com algumas parcerias mas sempre com um alto teor de “faça voce mesmo” e força de vontade. As canções do grupo são construidas neste contexto e falam sobre a visão que os artistas constróem da sociedade a partir da visão de quem está buscando se sustentar da arte numa sociedade cruel. Sempre com muito swingue o trio provoca alvoroço e coloca todos pra dançar por onde passa!

A sonoridade enérgica e cheia de suingue do power trio está mantida no álbum, que apresenta 11 canções originais – algumas das quais já presentes nos shows recentes do grupo.

Com participações especiais que vão do compositor e multi-instrumentista mineiro Felipe José ao renomado produtor e guitarrista inglês Chris Franck, o álbum carrega no DNA o espírito da world music: há canções em inglês, português e espanhol, além de incursões por vários gêneros e estilos. Seja na levada funk / hip hop de “Rádio Favela”, no samba “Mamão com Açúcar” ou na latinidade de “Susana en la Ventanna”, “Rádio Mandinga” surpreende pela liberdade e pelo amadurecimento do trio, que também figura como ponta-de-lança no processo de internacionalização da música feita em Minas Gerais.