Escolha uma Página

Cabeças Cromáticas

Capa

Álbum

2020

Brasilia/DF

Ouvir
Sobre
Cabeças Cromáticas

Trata-se de um trio de rock brazuca que flerta com a estética prog e psicodélica, com bastante influência mineira. O grupo é composto por Samuel Mota (voz, guitarras e teclados), junto de 2 integrantes do grupo de rock prog experimental Protofonia, André Gurgel (baixo e back vocals) e Janari Coelho (bateria e back vocals). A banda esteve na atividade somente no ano de 2012, e realizaram poucas apresentações pois estavam empenhados em compor, arranjar, e gravar suas músicas, que só vem a ser lançadas agora.

Vou deixar um amigo, que viajou diretamente de Júpiter pra cá, contar melhor essa história pra vocês:

“Três cabeças sem tampa, vindas de diferentes lugares do cosmos musical e de distintas frequências do espectro prismático, se juntaram, certa vez, pra materializar a gênesis de balburdias sonoras, em um determinado ponto do espaço-tempo: 2012, Cafofo Record’s, Brasília. Três alquimistas vira-latas, enfurnados numa toca magmática subterrânea, empunhando seus cajados musicais, destilando cores sonoras que viajariam nas malhas do tempo, pra ganharem vida, aos olhos do planeta azul, agora, na profética data de 10/07/2020!

Durante este apocalíptico ano de 2020, um dos três cavaleiros plutônicos encontrou o material arqueológico jurássico que se impregnara no solo das teceduras do tempo por conta dos raios sônicos proferidos em 2012, e viu que era bom! E disse: “que haja vida!” E assim, despertou, das criptas donde descansaram os seres sonoros imortais, o álbum Cabeças Cromáticas!

Procurei codificar minha linguagem para vocês, terráqueos. Mas eis o que minhas palavras trovejaram em sua origem diamântica: uma tríade constelar, incrustrada nas retinas do magma brasólico, gorjearam palavras em seiva bruta que, do âmbar, agora espelham a ressurreição de potentes raios sonoro-musicais! Cores ocultas no prisma do arco-íris, palavras que viajaram por rios temporais, línguas incandescentes cuspindo chamas cromáticas, eis o que vais encontrar, se ousares dar o play em seu aparelho comunicador individual, coletor de amostras d’alma no tempo-espaço! Aperte o botão, e boa viagem!”

Ficha técnica – Álbum Cabeças Cromáticas

Samuel Mota: voz, guitarras, teclados, violão 12;
André Gurgel: baixo e back vocals;
Janari Coelho: bateria e back vocals.

Capa: Toscanini Heitor

Assessoria de lançamento: Berlim Produções Artísticas e Toscanini Heitor

Gravado de junho a novembro de 2012, no Cafofo Record’s (atual Zarabatana Records) por Samuel Mota

Mixagem e masterização: Samuel Mota

Contatos:
samumota7@gmail.com
+55 61 98104 6669
Redes Sociais:
Insta: @cabecas_cromaticas
Face: www.facebook.com/ccromaticas/

Releases July 10, 2020
© All rights reserved.